3 de março de 2016 às 20h15min - Por Mário Flávio

NOTA DE REPÚDIO – Na última terça-feira, 1 de março, os Vereadores em Caruaru aprovaram em sessão na Câmara, o aumento de seus próprios salários a partir de 2017. Com maioria absoluta de 20 votos a favor, um contra e duas ausências, a votação aprovou o novo valor que chega a R$ 15 mil reais.

Em um momento em que o país inteiro discute reduzir despesas, os senhores vereadores não se preocuparam nem mesmo em consultar seus eleitores, tal atitude contraria a opinião de quem os elegeu. A Câmara de Caruaru tem circulado em manchetes no país inteiro, com boa parte de seus membros envolvidos em escândalos e crimes, sendo um espaço não propositivo, que além de sua total ausência das pautas políticas da cidade, ainda se esforça para retirar direitos da população, como foi o caso da retirada do tema que trata das questões de gênero, do Plano Municipal de Educação.

O Movimento de Ação e Identidade Socialista, vem por meio desta nota pública, repudiar a decisão, que mesmo legal, fere todos os critérios de boas práticas políticas, bem como a moralidade da casa do povo, onde tais representantes deveriam investir mais tempo, em construção e apresentação de projetos que nos fizessem avançar na luta por um sociedade mais justa e mais igualitária.

A nossa batalha é por uma nova cultura política, que debata e aplique a promoção de direitos às minorias, que avance no sentido do fortalecimento das pessoas e nega qualquer tipo de perpetuação de formatos que não atendam às necessidades das pessoas que dão o seu voto, acreditando estarem fazendo a melhor escolha para as suas comunidades.

É nosso papel quanto sociedade e agentes de modificação social, permanecer na luta por renovação. Este ano podemos ser responsáveis diretos por não reeleger esses vereadores, que tanto negam os nossos direitos e que por si só, negam as justificativas que os fizeram eleitos: a melhoria da vida das pessoas. Não podemos errar nas escolhas que tem como principal objetivo, mudar a vida das pessoas pra melhor. Reponderemos no voto. O poder para não permitir a renovação dos mandatos deles, é nosso.

#VetaZé.

Movimento de Ação e Identidade Socialista/Caruaru.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro