9 de abril de 2015 às 18h40min - Por Mário Flávio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) propôs à Prefeitura de Caruaru a realização da Feira da Sulanca nas terças-feiras nos feriados municipais e nacionais que cairão nas segundas-feiras deste ano. O posicionamento foi decidido em consenso com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc).

“Os sindicatos reivindicaram ao Poder Executivo a troca da Feira da Sulanca da segunda para a terça-feira em dias de feriados, porque a gente entende que o comércio não pode fechar com a feira funcionando. As lojas do Parque 18 de Maio, por exemplo, sobrevivem em função da feira e a não alternância de dias causaria prejuízos incalculáveis à economia da cidade”, explicou o presidente do Sindloja, Alberes Lopes.

A Prefeitura de Caruaru, em ofício encaminhado ao Sindloja na última terça-feira (7), informou que acatou o pedido do Sindloja e do Sindecc para alterar os dias da Feira da Sulanca da segunda para a terça em seis feriados deste ano. São eles: 18 de maio (aniversário de emancipação política de Caruaru), 29 de junho (Dia de São Pedro), 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), 12 de outubro (Dia da Padroeira do Brasil), 19 de outubro(Dia do Comerciário) e 2 de novembro (Dia de Finados).

De acordo com o documento, a mudança considerou “a possibilidade de prejuízos à economia da cidade, uma vez que a cadeia de movimentação financeira nos dias das feiras tem repercussão em todo cenário comercial e de prestação de serviços”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro