19 de junho de 2012 às 10h13min - Por Mário Flávio

Em meio aos festejos juninos, as secretarias da Mulher municipal e estadual, em parceria, continuam mobilizando a população para o combate à violência e ao tráfico de mulheres. Nesta terça-feira, 19, o Polo Cultural, na Estação Ferroviária, às 19h, sedia o lançamento de duas campanhas das secretarias, “Mulher Não é Mercadoria- Diga não à Mercantilização do Corpo da Mulher”, ação municipal, e “Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura”, iniciativa estadual.

Na ocasião, além da fala das autoridades e dos responsáveis pelas duas campanhas, serão distribuídos panfletos informativos sobre os projetos que entram em vigor no estado a partir de amanhã. Os presentes também terão a oportunidade de assistir a coletânea de curtas “Olhares sobre Lilith” de Cida Pedrosa. O universo feminino será retratado através de histórias, memórias, desejos, sonhos e planos explorados em diversos contextos sociais e psicológicos.

A campanha da Secretaria Especial da Mulher de Caruaru é realizada paralelamente ao lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (2012/2016), um conjunto de ações preventivas para o enfrentamento a mercantilização do corpo humano. A iniciativa será realizada em etapas que compreendem: inscrição de estudantes voluntários (Psicologia, Direito, Serviço Social e Relações Internacionais); seleção de estudantes voluntários/as; oficina de formação com voluntários/as; panfletagens educativas e plantões no Stand do Centro de Referencia na Mulher, no Parque Luiz Gonzaga.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro