24 de abril de 2014 às 11h11min - Por Mário Flávio

20140424-111205.jpg

Terminou agora há pouco mais uma assembleia dos professores da rede municipal de ensino de Caruaru. Por unanimidade, os docentes decidiram pela manutenção da greve por mais 30 dias. No encontro foi analisada a reunião entre professores e secretaria de Educação, realizada ontem na sede do Ministério Público.

Na ocasião, houve a tentativa de acordo, mas o impasse segue, como explica o presidente do Sindicato do Sindicatos dos Servidores Municipais de Caruaru, Eduardo Mendonça. “A greve não acabou porque a prefeitura não demonstrou até agora interesse em resolver o problema. Tem sido conveniente ao poder público municipal justificar a falta de professor, de merenda escolar, de material didático e de estrutura nas escolas com a greve dos professores, ou a greve tem servido como cortina de fumaça para estas situações”, disse.

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru informou que está com a mesa de negociação aberta, desde que os docentes retornem as atividades já que a greve foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. A nota diz ainda que todas as escolas estão funcionando parcialmente e onde as aulas não estiverem acontecendo, as mesmas serão repostas. A foto é da Átona/Mídia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro