28 de abril de 2014 às 12h03min - Por Mário Flávio

A Diretoria de Microcrédito da Prefeitura de Caruaru comemora mês a mês o fortalecimento da parceria com o Banco do Nordeste no município. Segundo o último balanço do BN, do mês de março, foram contratados em Caruaru 61 milhões e 500 mil em crédito. A parceria ocorre através do Programa CrediAmigo, que tem apoio do Governo Federal em todo o Brasil. Em Caruaru, o setor que mais solicitou crédito foi o comércio, seguido por prestadores de serviço e indústria.

O programa foi fortalecido no município em 2011, quando a Prefeitura criou uma diretoria para incentivar os microempreendedores como: mototaxistas, vendedores ambulantes, cabeleireiras, sulanqueiros, entre outros. O que mais atrai interessados são as facilidades para conseguir o crédito graças à desburocratização do cadastro e as taxas de juros, que são as mais baixas do mercado. O resultado aparece nos índices de inadimplência, que não passam de 1%.
Os valores solicitados variar entre 100 e 15 mil reais. Os interessados podem se dirigir até a Secretaria de Negócios da Fazenda Municipal, localizada na Avenida Rio Branco, número 315, Centro, onde funciona a Diretoria de Microcrédito. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro