10 de setembro de 2013 às 00h45min - Por Mário Flávio

20130910-005526.jpg

Todas as tendências de Caruaru irão apoiar o nome de Adilson Lira para sair candidato a presidente da legenda no PED que ocorre no mês de novembro. O martelo foi batido num acordo fechado na noite dessa segunda-feira (10). O nome de Adilson foi ratificado com o apoio do MAIS, única tendência que não tinha declarado apoio formal ao petista. A formalização da unidade em torno do nome de Lira será daqui a pouco, partir de 7h30 num café da manhã em um hotel de Caruaru. Uma mulher deve ser a escolhida para compor a vaga de vice na chapa.

Os demais líderes das outras tendências irão compor a direção do partido. O maior desafio da nova gestão será promover um censo para atualizar os dados dos 2500 filiados e preparar o PT municipal para as eleições de 2016, já que é grande a expectativa de um petista numa chapa majoritária. Um blog do partido também está sendo preparado, com foco nas ações da sigla em Caruaru.

O cientista político, Vanuccio Pimentel, presidente da legenda atualmente e aposta na unidade para um futuro promissor do PT em Caruaru. “A unidade do partido é fundamental e que isso tem que ser a prioridade de todas as forças”, disse.

HISTÓRICO – Adilson Lira está no PT desde 1989, na primeira campanha de Lula a presidente. Ele é membro da tendencia Brasil Socialista, liderada por Luiz Costa e Renato Carvalho. Membro do Diretorio Municipal por várias vezees entre 1990 e 2000. Foi ainda secretário geral da Executiva municipal e secretário de Formação Política, além de coordenar o I Seminário de Políticas Públicas do PT de Caruaru, nos primeiros meses de 2012.

TENDÊNCIAS – Adilson Lira conta com o apoio das seguintes tendências e coletivos:
DS- Democracia Socialista (Luiz Costa, Renato Carvalho, Cloves Santos e Adilson Lira);

MAIS- Movimento Acao e Identidade Socialista (Louise Carolina, Elba Ravane, Vanuccio);

SE- Semenando Estrelas (Herlon Cavalcanti, Tania Bazante);

MP- Mensagem ao Partido (Rogerio Mneneses);

CNB- Construindo um novo Brasil (Divanilson Galindo);

AE- Articulacao de Esquerda (Henrique);

EM- Esquerda Marxista (Cida Professora e Almani);

MR- Movimento Rural (Wilon Sobral)…


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro