22 de fevereiro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
Lino Portela

Secretário de Organização, Lino explicou que encontro é natural no início do ano

O Diretório Municipal do PCdoB em Caruaru realizaria nesta quinta-feira (21) reunião com o Conselho Político para fazer balanço das eleições em 2012 e tratar de outros temas delicados. No entanto, por orientação da direção estadual do partido, a reunião foi adiada e deve ocorrer nos próximos dias. Isso porque a direção estadual vem fazendo reuniões com os diretórios em cada cidade de Pernambuco e também planeja fazer isso na Capital do Agreste. O objetivo é, além de avaliar os resultados das eleições, analisar os rumos do partido a partir deste ano.

No contexto

Arnaldo Dantas: “Edmilson não tem o DNA do PCdoB. Ele deveria pedir para sair, é melhor para evitar a expulsão”

A complicada relação do PCdoB e UJS em Caruaru

Cúpula do PCdoB tem reunião para definir situação de Edmilson do Salgado

Volta e meia o PCdoB em Caruaru aparece com notícias que geralmente passam a impressão de que existe falta de entendimento entre o Conselho Político do diretório municipal e a militância da legenda, o que vai de lideranças de juventude a vereadores, como é o caso de Edmilson do Salgado, que recentemente foi alvo da cúpula do partido, quando semana passada decidiram realizar uma reunião e projetar uma comissão de ética para analisar a conduta do vereador na legenda. O que serviu de estopim para isso foi o fato de Edmilson ter indicado um de seus assessores para compor a Frente Popular Jovem em Caruaru, isso sem o rapaz nem fazer parte da UJS, que representa a juventude do partido. Mas, mesmo assim, a própria reunião do Conselho Político do diretório foi feita sem comunicar membros da legenda, o que revela mais problemas de falta de diálogo, ainda que ainda não sejam graves.

No entanto, Secretário de Organização do partido, Lino Portela explicou que o encontro é necessário para preparar as ações do partido visando 2013 e 2014, mas minimizou os problemas recentes. “É uma reunião natural, interna, que deve iniciar os trabalhos, deve haver avaliação das eleições, e é um ano em que há conferencia estadual e congresso nacional do PCdoB. A gente inicia os trabalhos, começa as reuniões de base, que levam a esses eventos. Também vamos discutir nosso cotidiano e precisamos das discussões internas sobre a cidade. Sobre Edmilson do Salgado, é preciso esclarecer que, apesar de ter havido a reunião para formar Comissão de Ética, o PCdoB não tem esse tipo de Comissão, mas Comissão de Controle, mas isso existe em nível estadual, todo militante que exerça cargos, passa a ser observado pela direção estadual e o diretório municipal deve seguir a Executiva Estadual. Mas, ao meu ver, não vejo motivos para buscar a expulsão do vereador, pois ele se adéqua às características do partido. Quanto às falhas internas, não há grandes problemas, pois problemas de comunicação existem em todos os partidos e essas reuniões servem justamente para resolver isso”, explicou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro