28 de maio de 2018 às 09h56min - Por Mário Flávio

Neste domingo (27) na câmara dos vereadores de Caruaru dirigentes do PT e integrantes do 1º Comitê Popular Lula Livre, Lula Presidente, realizaram ato de lançamento da pré-candidatura do petista para presidente. Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. O lançamento não contou com a presença do vereador Daniel Finizola, representante do PT na Câmara.

“Atos semelhantes foram realizados por todo o Brasil, com o objetivo de “promover o aquecimento” da candidatura presidencial do petista, confirmando que não existe plano B, mas apenas plano LULA”, disse Adilson Lira, um dos líderes do movimento.

Militantes e simpatizantes da candidatura do ex-presidente debateram por cerca de três horas, das 10h às 13h, sobre as conjunturas nacional e regional, as eleições 2018 e as perspectivas e possibilidades do Partido dos Trabalhadores e do ex-presidente Lula.

“Apesar de preso há 45 dias, por um crime que não provaram ter cometido, o presidente Lula, continua em primeiro lugar nas pesquisas nacionais de intenção de voto e com índices de rejeição cada vez menores. Dos atuais pré candidatos, ele é o que tem o menor índice de rejeição, podendo inclusive ser eleito já no 1º turno”, disse Adilson.

Além do debate sobre Lula e sua pré-candidatura, outro ponto mereceu destaque: A rearticulação dos partidos de esquerda (PT; PDT; PSB; PCdoB; PSOL e PCO), com a volta do diálogo entre as direções nacionais dessas legendas. Essa reaproximação é muito positiva e tem o propósito de unificar o debate sobre a elaboração de um projeto democrático e popular para o Brasil, que possa ser defendido por toda esquerda, independente de candidaturas e eleições.

“A partir de agora o PT Caruaru e o 1º Comitê Popular Lula Livre, Lula Presidente (Caruaru-PE e Região), organizarão uma agenda diversificada de eventos no município, sempre com a finalidade de fortalecer a pré-candidatura de Lula em Caruaru, já que somos a maior cidade do interior de Pernambuco e aqui ele detém nada menos que 60% das intenções de votos, de acordo com as várias pesquisas realizadas até então, pelos mais diversos institutos”, informou Adilson.

O próximo evento será realizado no mês de junho, no Alto do Moura, em data ainda a ser definida pelo comitê popular e pela direção do PT.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro