11 de março de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

ArtGay Caruaru

Está agendado para o próximo sábado (16) uma manifestação no Marco Zero de Caruaru contra a eleição do pastor Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal. O protesto, que está marcado para às 14h, será organizado pelo grupo ARTGAY Caruaru e diversos Movimentos Sociais da Capital do Agreste.

De acordo com Cleyton Feitosa, um dos membros do ARTGAY, a intenção é chamar atenção da sociedade para o que representa a eleição do pastor. “Esse protesto é pela necessidade cidadã de nos manifestarmos contra um parlamentar, Deputado Federal Marco Feliciano, que possui um histórico de declarações homofóbicas e racistas, ter sido recentemente indicado pelo seu partido para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados”, disse.

Feitosa ainda explicou que a questão não é de preconceito contra os evangélicos, como algumas pessoas estão colocando na internet. “As declarações deste deputado foram retiradas de suas contas pessoais nas redes, além de terem sido feitas em entrevistas. Para além de suas declarações, conhecemos seu histórico e seus posicionamentos em relação à defesa de direitos para a população LGBT. Feliciano é da mesma turma conservadora da Câmara que junto com Jair Bolsonaro, João Campos, Magno Malta e outros tem hostilizado os homossexuais deste país e ferido a democracia e princípios constitucionais como a defesa da dignidade humana. Em relação ao preconceito contra evangélicos, não faz parte deste ato, uma vez que ele se centra na resistência de uma pessoa que viola direitos humanos, não uma religião ou comunidade específica. Inclusive diversos segmentos evangélicos têm feito coro ao Movimento LGBT no repúdio à Feliciano”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro