14 de agosto de 2013 às 18h38min - Por Mário Flávio

_MG_1241

No primeiro encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) do ano de 2013, gestores públicos, técnicos e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de 80 municípios de Pernambuco estão reunidos. Na ocasião, mais de 256 pessoas foram recebidas pela Orquestra de Violinos de Caruaru e pelos jovens do projeto Fole Novo. O evento se estende até as 17h, no Bacos Recepções.

Entre as autoridades presentes estiveram o técnico do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Alberto Albino, a representante dos municípios no Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) e membro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Lúcia Nogueira, a secretária-executiva do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (IASC), Ana Farias, e o vice-presidente do COEGEMAS, Sávio Angelim.

Representando a Secretaria de Assistência Social do Recife e a secretária da pasta, Ana Rita Suassuna, que não pôde estar presente devido a questões familiares, a secretária-executiva do IASC, Ana Farias, comentou a importância do evento. “Temos uma pauta de encontros para o fortalecimento das políticas de assistência social nos municípios. É um encontro de muita importância, por fazer com que os gestores troquem suas experiências. Caruaru é um lugar geograficamente favorável para os municípios, a reunião aqui no Agreste facilita a presença dos municípios das mais diversas distâncias. A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru tem significativa articulação entre as cidades”.

O vice-presidente do COEGEMAS, Sávio Angelim, evidenciou a necessidade dos encontros do colegiado no desenvolvimento da assistência social a nível local. “Estamos reavaliando as atividades e os espaços físicos oferecidos. Cada um está mostrando o seu município, as capacitações dos técnicos e os serviços. Tenho certeza que cada um fará a sua parte no que for proposto através desse instrumento”, finalizou.

Foto: Rafael Lima/ SECOM PMC


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro