23 de agosto de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Saúde de Caruaru realiza a Campanha Nacional de Multivacinação a partir deste sábado, 24. O objetivo é atualizar a caderneta de vacina das crianças menores de cinco anos de idade. Portanto, é obrigatório que todas as mães levem as cadernetas de vacinação de seus filhos, na unidade de saúde mais próxima de suas residências.

A campanha acontecerá do dia 24 a 30 de agosto. Sendo que no dia 24 das 8h às 17h, será o dia “D” de vacinação e a abertura oficial da campanha. Cinqüenta e dois pontos de vacinação estarão disponíveis para a população infantil, das 8h às 17h, sendo 42 PSFs, 9 centros de saúde e a sala de vacinação da Policlínica do Vassoural.

O Ministério da Saúde disponibilizou para Caruaru cerca de 30 mil doses das vacinas. A ideia principal deste ano é focar no combate ao sarampo e priorizar a imunização de pneumonia e meningite nas crianças.

De acordo com Sandra Carvalho, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização pelo município, estão disponíveis as vacinas Pólio, BCG, Hepatite, Penta Valente, Triplici Viral, DTP, Meningite C, Pneumonia-Dez e Rota Vírus.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro