8 de fevereiro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Os professores da rede municipal do Altinho irão iniciar o ano letivo de 2013 com programação especial. Na manhã desta sexta-feira (08), os profissionais irão ser recepcionados pelo Prefeito Ailson de Oliveira (PSD), além do secretário de Educação, Petrúcio Rodrigues, na quadra Poliesportiva Edvanilson de Barros Melo, localizada na Avenida João Alves da Silva, bairro COHAB.

Na ocasião, o professor e advogado Paulo Muniz Lopes irá ministrar palestra com a temática “Educação: os desafios do presente e do futuro”. Jurista com 20 anos de experiência, educador, membro do Conselho Estadual de Educação e autor de livros sobre Fraternidade e Política, Muniz estará na cidade à convite da Secretaria Municipal de Educação. “A ação faz parte da política de incentivo à valorização dos profissionais em educação da rede municipal”, explica Ailson de Oliveira.

O objetivo do encontro, segundo o secretário de Educação, Petrúcio Rodrigues, é motivar a equipe docente para o plano de trabalho a ser desenvolvido durante todo o ano. “O prefeito, Ailson Oliveira, irá dar as boas vindas aos educadores, que serão os responsáveis por capacitar os nossos alunos durante todo o ano”.

Logo após o feriado de carnaval, na quinta-feira (14), os mais de 2.500 alunos matriculados, além dos que ainda irão efetivar a matrícula, irão dar início ao ano letivo 2013. Ainda de acordo com o secretário de Educação, o município conta com 31 instituições de ensino, sendo cinco localizadas na cidade e as demais na zona rural.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro