8 de março de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

A Coordenadoria da Mulher do município do Altinho realiza nesta sexta-feira (08) e sábado (09) uma programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Desde as 08h, as mulheres altinenses estão reunidas no Clube Millenium, localizado na Avenida João Alves da Silva, no bairro Cohab. Na pauta, palestras com temáticas sobre a saúde e os direitos da mulher, com destaque para a abordagem da lei Maria da Penha. O evento segue até as 10h.

No sábado (09), em articulação com as demais secretarias, serão oferecidos serviços em estandes distribuídos na feira pública, localizada na Praça Doutor José Ferreira Lima, no Centro da cidade – próximo à Igreja Matriz. “Serviços como aferição de pressão, teste de glicose e esclarecimentos sobre a saúde da mulher, dentre outros, serão oferecidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da secretaria de Saúde. Também serão disponibilizados os vários serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O objetivo é ir até a mulher e mostrar o quanto os direitos que ela tem são acessíveis”, detalha a coordenadora da Mulher, Silvaneide de Almeida. As ações serão desenvolvidas das 08h às 12h.

Inscrições para cursos como costura (200 vagas) e informática básica (50 vagas) serão ofertadas pela secretaria de Juventude e Emprego. “A nossa intenção é oferecer ferramentas de capacitação para a mulher altinense”, enfatiza o titular da Pasta, José Wilson Duarte.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro