20 de fevereiro de 2013 às 18h55min - Por Mário Flávio

20130220-173553.jpg

Em setembro de 2001, por ocasião dos 73 anos de Emancipação Política de Agrestina, o então prefeito Josué Mendes entregava a população agrestinense, o CD HINOS contendo os hinos: Nacional, Pernambuco, Agrestina, Bandeira Nacional, Independência do Brasil, Proclamação da República e marchas cívicas.

E neste mês de fevereiro, a Secretaria de Cultura da cidade está relançando o CD, formando nesta reedição uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Joelma Leite, para a difusão e efetivação do projeto de valorização dos costumes e tradições, na busca das virtudes morais, sociais e patrióticas.

“Fundamentado na tese de que a educação é o caminho para o civismo, idealizamos esse CD e vamos entregar a cada diretor de escola e de creche um exemplar do mesmo para que os hinos possam ser executados antes das aulas ou em outros momentos específicos”, afirmou Josenildo Santos, secretário de Cultura, Turismo e Juventude.

Ainda segundo o titular da pasta, o prefeito Thiago Nunes convoca os munícipes a viver esse momento de civismo e cidadania, pois somente dessa maneira a população vai conhecer com profundidade os símbolos e respectivos significados. “Que todos cantem e fiquem cheios de orgulho da terra em que nasceram ao som dos nossos hinos”, conclui Santos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro