17 de março de 2013 às 14h50min - Por Mário Flávio

20130317-095820.jpg

Nesta sexta-feira (15) foi realizada no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Agrestina a aula inaugural dos cursos de Corte e Costura, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo, que contam com a participação de cerca de 90 alunos matriculados e que fazem parte do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Na cidade, os cursos são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI. O CVT foi inaugurado em 2008 na administração do então prefeito Josué Mendes, hoje vice-prefeito do município.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Wlademir Félix, responsável também pelo CVT, saudou os alunos e falou das ações do departamento para este ano, além de agradecer o convite do prefeito Thiago para assumir importante departamento da administração: “Vamos oferecer mais de 50 cursos em parceria com o Sistema S e com o governo federal e em estadual. No mês de maio estaremos inaugurando a Casa do Empreendedor e vamos criar os Centros de Qualificação e Inclusão Produtiva em 05 vilas e distritos”.

O prefeito Thiago Nunes ressaltou em sua fala a importância dos agrestinenses procurarem se profissionalizar, para que as empresas
existentes na cidade e as que virão possam ter uma obra de mão qualificada à disposição.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro