17 de março de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

A cultura popular teve espaço garantido neste fim de semana em Gravatá. O I Encontro de Cantadores do Rei (ENCARE), idealizado pelo cantador gravataense Daniel Olímpio, emocionou o público da Praça 10, que estava completamente lotada na noite deste sábado (16), uma grande homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga e ao aniversário de 120 anos de Gravatá. O prefeito Bruno Martiniano ao lado do vice Rafael Prequé prestigiou o encontro realizado pelo Governo do Estado através da FUNDARPE com apoio da Prefeitura.

Sete duplas de violeiros, uma de emboladores e dois declamadores se apresentaram no sábado. Entre as presença alguns de renome em todo o Nordeste e país, como Ivanildo Vila Nova, Severino Dionízio, João Lourenço, Hipólito Moura e Antônio Lisboa. De acordo com Daniel Olímpio, o ENCARE é a culminância de um trabalho de 36 anos, “Há 36 anos realizou festival de violeiros em Gravatá, e o ENCARE foi uma iniciativa para homenagear o nosso Rei do Baião. Conseguir fazer este projeto em minha cidade, é uma emoção que não consigo descrever, me sinto orgulhoso, e fico realmente feliz em ver esta praça lotada, é sinal que a cultura popular está viva”, declarou.

“O aniversário de nossa cidade aconteceu em grande estilo com uma série de eventos importantes e muito bonitos. O ENCARE com sua irreverência abordou temas de extrema importância e conseguiu deixar a Praça 10 lotada do começo ao fim. O idealizador Daniel Olímpio está de parabéns pela iniciativa, e nós da Prefeitura de Gravatá estamos aqui para incentivar e contribuir com a cultura popular e gravataense”, afirmou o prefeito Bruno Martiniano.

20130317-100559.jpg

20130317-100613.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro