25 de janeiro de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

20130125-002700.jpg

Durante reunião com os agentes de endemia de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota (PSB) anunciou que o município terá uma política de tolerância zero com a dengue. Ao lado do Secretário de Saúde, Gildázio Moura, Patriota entregou o kit do programa de combate à dengue a cada um dos 21 agentes municipais de endemias.

Eles cobrem todo o território do município, identificando e combatendo focos do mosquito da dengue.“Somos como um time de futebol. Temos que jogar entrosados e contar com o apoio da torcida, que é a população. Um time qualificado como esse não pode perder o jogo pra um mosquito,” afirmou Patriota.

Além de entregar os kit’s e conversar sobre o combate à dengue, José Patriota também orientou os agentes a tratar bem a população. “Temos que tratar o povo da maneira como gostamos de ser tratados. Vamos ouvir e receber a população com o mesmo carinho e a atenção com os quais recebemos uma visita em nossas casas,” orientou Patriota.

Foram entregues aos agentes, lanternas para ajudar os agentes a identificar focos em locais mais escuros, como cisternas, cacimbas, potes; trena, para medir os reservatórios com infestação de larvas e uma calculadora para calcular a quantidade de larvicida a ser utilizado no recipiente. Esse cálculo é feito levando-se em conta o tamanho do reservatório e o volume de água armazenado. Para as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Afogados captou 24 mil Reais junto ao Ministério da Saúde.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro