Na eleição deste domingo (07) no município de Brejo da Madre de Deus, o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) foi reeleito com 12.835 votos, o que representa 55,46% dos votos válidos. Ainda durante as comemorações da vitória, ele declarou o que considera como a principal prioridade para o governo municipal: a saúde, especificamente a contratação de médicos para completar o quadro da rede de atendimento municipal.
“Primeiro lugar a saúde, vamos colocar médicos nas unidades, pois faltam profissionais nos PSFs, falta médico no Hospital José Carlos de Santana e falta médico na Policlínica de São Domingos. Essa será a primeira providência: médicos para atender a população, remédio nas farmácias básicas e ambulâncias para transportar nossa gente”, adiantou Asfora.
Entre as outras ações planejadas, o prefeito eleito aponta melhoria de serviços urbanos, construção de uma nova escola, posto de saúde, além de saneamento e calçamento de ruas para o distrito de São Domingos.
ELEIÇÃO
Em segundo lugar ficou o prefeito interino de Brejo e presidente da Câmara, Hilário Paulo (PSDC). Ele obteve 10.306 sufrágios, o que totaliza 44,54% dos votos válidos. O que chamou atenção foi a quantidade de abstenções. Segundo o TRE 5.906 eleitores não compareceram as urnas neste domingo (07). Um número significativo e que poderia ter decidido a eleição. Votaram em branco 374 pessoas e 702 anularam o voto.
Brejo da Madre de Deus realizou novas eleições após a cassação de Dr. Edson (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. Ele teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina “São Pedro de Seu Pedro”, onde também havia estandes que exibiam a logomarca da governo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.