Articulação. Essa é a palavra de ordem para alguns vereadores eleitos para a próxima Legislatura. Publicamente, nenhum assume que tem a intenção de ser o próximo presidente, mas a movimentação de alguns é perceptível nos bastidores da política local. Largaram na frente os vereadores Leonardo Chaves e Dr. Demóstenes, ambos do PSD e com muita experiência na Casa Legislativa.
A favor de Leonardo pesa a experiência de comandar a Casa durante seis mandatos, além da confiança do prefeito Zé Queiroz (PDT). Contra o decano na Câmara, a resistência de alguns vereadores que afirmam não votar em Leonardo de jeito nenhum. Para Demóstenes, mais votado nessa eleição, o que mais pesa para ele não assumir a presidência é a postura de independência, sempre ratificada pelo próprio edil.
Mas o vereador que mais trabalha nos bastidores é Lula Tôrres (PR). Ele já articula com vereadores da base e já iniciou algumas conversas até com integrantes da oposição. Lula foi um dos mais fieis ao prefeito Zé Queiroz, tem experiência e foi muito bem votado na eleição desse ano. O que pesa contra é que a família já goza de algumas benesses junto à atual gestão e o apoio de Queiroz poderia aumentar a ciumeira entre os vereadores.