30 de dezembro de 2012 às 08h25min - Por Mário Flávio

20121230-072757.jpg

No dia primeiro de janeiro será conhecido o nome do novo presidente do legislativo em Caruaru. A eleição mexe com a política local e os vereadores Lula Tôrres (PR) e Leonardo Chaves (PSD) irão passar o réveillon numa grande articulação para comandar a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Na verdade, ambos lutam pelo apoio do prefeito Zé Queiroz (PDT), já que todos os vereadores da base governista garantem que votam no candidato apoiado pelo Palácio Jayme Nejaim.

A favor de Lula pesa a intenção dos vereadores novos e alguns ex-vereadores que retomam o mandato. Ouvidos por este blog a maioria tem a intenção de votar no republicano. Lula também goza da simpatia de alguns nomes da oposição, já que o irmão dele e Presidente do PR, Lenilson Tôrres, é muito próximo do vereador Val (DEM), atual lider da oposição. Mesmo sem ter a experiência de gestão na Casa, Lula já participou de outras Mesas e foi segundo secretário na gestão de Rogério Meneses (PT).

Já Leonardo Chaves tem mais peso contra a sua candidatura. Muitos vereadores não aprovam a sua maneira de gerir a Casa e não sentem tantas saudades da gestão. Outro fator diz respeito aos mandatos dele a frente da Casa, seis ao total e muitos preferem apostar num nome diferente para uma nova gestão. Ainda pesam contra Leonardo o apoio a gestão de Tony Gel (DEM), nos quase oito anos de mandado e a confusão em que se envolveu no início desse mês, quando trocou socos e pontapés com estudantes. A favor dele pesa justamente a experiência de gestão na Casa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro