Eleição da Assembleia será às 15h desta sexta-feira (04/12); só deve ter disputa pela presidência

Mário Flávio - 04.12.2020 às 10:03h

Por meio das redes sociais a Assembleia Legislativa confirmou que a eleição para a Nova Mesa Diretora será às 15h desta sexta-feira (04). A Mesa Diretora tem o presidente, os vice-presidentes e os secretários. Ela é responsável por gerir a Alepe, cuidar da parte administrativa, dos prédios, da segurança e de todas as outras atividades da Casa.

A eleição vai ser presencial e os votos são secretos. A votação é feita em cédulas de papel, que são depositadas numa urna verificada. Dois deputados de bancadas diferentes atuam como observadores.

Disputa

Pelo que o blog apurou apenas vai ter bate-chapa para presidência: o atual gestor da Casa, Eriberto Medeiros, provavelmente contra Àlvaro Porto, que anunciou uma candidatura independente.

A atual composição o primeiro secretário Clodoaldo Magalhães deve ser mantido; Simone Santana será substituída na 2ª secretaria por Aglailson Júnior e Álvaro Porto na 4ª por Alessandra Vieira; A vaga de 2º vice deve ir para Manoel Ferreira e Rogério Leão deve ir para a 3ª secretaria. A conferir.