2 de fevereiro de 2013 às 15h41min - Por Mário Flávio

20130202-154100.jpg

Cumprindo a extensa agenda do fim de semana, o governador Eduardo Campos (PSB), visitou na manhã de hoje a família do ex-ministro Fernando Lyra, que segue internado em estado grave no Incor, em São Paulo. Foi o reencontro de Eduardo com o vice dele e irmão de Fernando, João Lyra (PSB). Desde que o quadro de saúde do ex-deputado se agravou, que João se afastou das funções para dar atenção ao irmão.

Ele é o porta-voz da família de um dos políticos mais importantes da recente história política do Brasil. A deputada estadual Raquel Lyra (PSB), também acompanha de perto a situação. Fernando Lyra sempre defendeu o nome de Eduardo como um dos melhores políticos da nova geração.

SAÚDE – O ex-ministro, de 74 anos, foi internado para tratar uma infecção urinária, mas o quadro de saúde foi agravado porque ele sofre de doença no coração. Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, ele escreve artigos para a revista Carta Capital.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro