25 de maio de 2012 às 10h30min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos estará hoje em Floresta, no Sertão do estado, para apresentação do projeto da segunda etapa e visita às obras da Adutora do Pajeú. Também se reunirá, junto com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, com prefeitos e lideranças da região. A programação do governador no município começará às 14 horas.

A Adutora do Pajeú é uma obra para fins de abastecimento humano, com investimentos da ordem de R$ 162 milhões e recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sob a responsabilidade do Dnocs. Quando estiver totalmente concluída, em dezembro de 2012, terá uma extensão de 197 km no trecho I, com captação no lago de Itaparica, no município de Floresta. Cerca de 450 mil pessoas deverão ser beneficiadas pela adutora.

Durante o encontro com os prefeitos, o governador Eduardo Campos assina também Ordem de Serviço para restauração da PE-390, que liga Floresta ao município de Serra Talhada, conhecida como Transertaneja, que integra as regiões dos sertões do Pajeú, Itaparica e Moxotó. O valor da obra é de mais de 18 milhões e o trecho em restauração será de 84 Km.

No começo da noite, Eduardo Campos visitará, em Petrolina, a XXIII Feira Nacional da Agricultura Irrigada – FENAGRI 2012, no Centro de Convenções.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro