1 de março de 2014 às 12h11min - Por Mário Flávio

20140301-121107.jpg

Neste sábado (01/03), o governador Eduardo Campos, acompanhado da primeira dama, Renata Campos, abriu as festividades do sábado de Zé Pereira, em café da manhã oferecido pela diretoria do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas. Eduardo fez o trajeto do desfile, saudando foliões, policiais e bombeiros que estavam em serviço pela rua da Concórdia e pelas avenidas Dantas Barreto e Guararapes. “Que possamos chegar na Quarta-Feira de Cinzas (04/03) comemorando que fizemos o maior e melhor Carnaval, mas também o Carnaval mais tranquilo e marcado pela paz de nossa história”, disse o governador.

Eduardo destacou o papel cultural do bloco e reverenciou o homenageado do ano, o escritor Ariano Suassuna. “O Galo é um patrimônio da cultura brasileira, expressão da alegria do nosso povo, que reúne essa multidão, pessoas dos mais diversos recantos do Mundo que vêm conhecer esse que é o maior bloco do globo. Estamos muito felizes em ver o Galo prestando uma homenagem a um grande brasileiro, Ariano Suassuna, alguém que soube, como poucos, defender a cultura brasileira em momentos de grande adversidade”, afirmou o governador.

Quase R$ 25 milhões foram investidos pelo Governo do Estado para garantir segurança e diversidade de atrações culturais por todo o Estado. Para a área de segurança, a Secretaria de Defesa Social (SDS) convocou 14.267 profissionais na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. São 9.298 policiais militares, 2.070 policiais civis, 220 servidores da Polícia Científica, além de 2.679 bombeiros militares. O investimento com diárias e logística chega a casa dos R$ 6 milhões.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro