4 de março de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos participou na manhã desta segunda-feira (04/3), no Quartel do Derby, da formatura de 1.375 soldados da Polícia Militar e de 415 agentes e 201 escrivães da Polícia Civil de Pernambuco. O Governo do Estado investiu mais R$ 20 milhões nos cursos de formação. Coube ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano, destacar o as ações do Pacto pela Vida, que há seis anos consecutivos vem diminuindo a criminalidade no Estado. “É a maior e melhor política de segurança do País. E vocês são os mais novos pacificadores sociais que chegam para proteger a nossa população. Suas ações fazem a diferença”, cravou.

Esta foi a primeira vez que efetivos das polícias Civil e Militar se formaram no mesmo dia. O chefe da Polícia Civil, o delegado especial Osvaldo Morais, enalteceu o trabalho em parceria. “Esta é mais uma mostra da integração que dá resultado no combate à violência”, disse. O ex-ministro Fernando Lyra, falecido no último dia 14, foi o paraninfo homenageado das turmas.

Atualmente, a Polícia Militar conta com um efetivo de 20.206 policiais e a Polícia Civil com 5.588 servidores. Desde o início da gestão de Eduardo Campos, já foram nomeados 8.062 soldados na PM, 1.400 agentes e 857 escrivães na PC. Na ocasião, o governador entregou uma comenda ao agente de Polícia Civil, Luiz Cláudio Cabral; ao escrivão de Polícia Civil, Renato Bezerra Alves e ao soldado de Polícia Militar, Antônio Carlos Santos da Silva, todos primeiros lugares na respectivas especialidades


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro