5 de março de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos (PSB) acompanha nesta terça (05), às 12h, a visita à Arena Pernambuco do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo e Bebeto, Valcke fará sua segunda visita ao canteiro de obras e irá conferir a reta final da construção da arena, que já atingiu 90,1% de conclusão.

Na Arena Pernambuco, que irá receber três jogos da Copa das Confederações neste ano e outras cinco partidas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o secretário-geral da FIFA irá conferir, entre outras ações, a finalização da cobertura, o avanço nos preparativos no solo para receber o gramado e a instalação das cadeiras no anel superior.

Ao final da visita, serão entregues ingressos simbólicos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a dois operários, representando os 4,6 mil trabalhadores da obra, em reconhecimento ao esforço e comprometimento para conclusão da arena no prazo. Todos os operários serão presenteados com um ingresso para o primeiro jogo do Mundial da FIFA na Arena Pernambuco.

Em seguida, será realizada uma coletiva de imprensa na ala sul da Arena Pernambuco, com a presença de Eduardo Campos, Jérôme Valcke, Aldo Rebelo, Bebeto e Ronaldo. Da Capital pernambucana, o secretário-geral da FIFA seguirá para Belo Horizonte, onde visitará o Mineirão na quarta-feira (6), e para o Rio de Janeiro na quinta-feira (7), quando faltarão exatos 100 dias para o início da Copa das Confederações.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro