21 de maio de 2012 às 15h40min - Por Mário Flávio

Um importante instrumento para atrair novos investimentos para Pernambuco foi lançado hoje pelo Governo do Estado. O Armazém da Criatividade é a primeira aceleradora de empreendimentos inovadores das regiões Norte e Nordeste e consolida, ao lado do Porto Digital, um grande cluster de tecnologia da informação no Recife. A nova empresa é fruto de uma parceria com o Instituto Talento Brasil (ITB) e a Jereissati Participações.

O Armazém funcionará na Rua Capitão Lima até que o prédio doado pelo Governo do Estado, na Rua da Moeda, fique pronto. As obras no imóvel devem durar dois anos. O Instituto Talento Brasil (ITB) assumirá as despesas da preparação do espaço. Já a Jereissati Participações S/A, ficará responsável por assegurar o financiamento e o fluxo regular de recursos para as empresas.

O espaço servirá como um “ponto de encontro” voltado a receber jovens empreendedores que acabaram de sair das universidades ou que ainda estão em formação. O objetivo desses grupos de trabalho será desenvolver ideias e soluções tecnológicas para grandes desafios empresariais das mais diversas áreas de atuação.

A aceleradora dará aos novos empreendimentos a condição de permanecerem “incubados” por cinco meses no Armazém da Criatividade, oferecendo até R$ 40 mil de capital-semente. Os recursos são para cobrir despesas como internet, telefone e consultoria de negócios. Ao final do processo, as startups(empresas recém-criadas) serão apresentadas para potenciais investidores, como o próprio Instituto Talentos Brasil.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro