17 de dezembro de 2012 às 08h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos entrega, nesta segunda (17), às 10h, no Centro de Convenções, a Medalha do Mérito da Secretaria da Casa Militar aos estudantes Gerson Vinícios Rodrigues de Macedo, aluno do Colégio da Polícia Militar; e Guilherme Bezerra de Barros Melo, aluno da Escola Professor Urbano Gomes de Sá, em Salgueiro. Gerson e Guilherme foram medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Esta não é a primeira vez que Guilherme participa de uma olimpíada do conhecimento. Este ano ele também conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e, no ano passado, conseguiu a medalha de bronze, ficando entre os mil alunos selecionados na OBA. Guilherme também recebeu outros prêmios na Olimpíada de Matemática: medalha de prata (2008), menção honrosa (2009 e 2010) e medalha de bronze (2011).

Além dos dois estudantes, outras 79 pessoas serão agraciadas com a Medalha do Mérito da Secretaria da Casa Militar. A premiação foi criada em 2010 com o intuito de reconhecer o mérito daqueles que colaboraram decisivamente com as ações da Casa Militar durante a chamada Operação Reconstrução, voltada à população das cidades atingidas pelas enchentes na Mata Sul do Estado. Hoje, a medalha é concedida às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Estado e aos servidores que se destacam.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro