12 de abril de 2012 às 12h19min - Por Mário Flávio

Pré-candidato a vereador pelo PT, Eduardo Guerra  teve essa semana a notícia de que suas prestações de contas estariam rejeitadas pela Justiça Eleitoral, devido a irregularidades. No entanto Eduardo foi ao Fórum de Caruaru, e conseguiu a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, o que comprova que está qualificado para disputar as eleições este ano.

“Como eu já havia falado, o que aconteceu foi um problema na minha prestação de contas de 2008, referente a um débito meu que continha uma pequena diferença financeira no cálculo da prestação de contas, quando foi apresentado à Justiça, mas não se referiu á apropriação de recursos públicos, e sim a um débito privado meu e, dessa forma, a Justiça considerou isso irrelevante e sem relação com o caso de inelegibilidade”, explicou Eduardo.

Além disso, Guerra disse estar pronto para encarar as eleições este ano. “Eu sei que algumas pessoas vão ficar incomodadas com o fato de eu estar quite com a Justiça, mas eu venho com tudo nessas eleições”, disse. Quanto às cogitações de outras pré-candidaturas do PT e as declarações de Rogério Meneses de que Herlon Cavalcanti é a melhor opção como pré-candidato do partido em Caruaru, Eduardo diz que  outras candidaturas vão fortalecer o PT. “Eu não me preocupo com isso, Rogério foi a melhor opção do PT, segundo quem o escolheu, na época em que ele foi eleito vereador, agora há quem considere Hérlon a melhor opção, assim como há quem me considere uma opção viável, outras candidaturas são bem-vindas, pois ampliam o leque de possibilidades do PT conseguir mais participação na Câmara Municipal”, salientou.

Trecho da certidão de quitação eleitoral de Eduardo Guerra


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro