7 de fevereiro de 2013 às 11h55min - Por Mário Flávio

O Governador Eduardo Campos (PSB) entrega nesta quinta (07), às 17h, o primeiro viaduto do corredor exclusivo de ônibus Norte/Sul, nos Bultrins, em Olinda. A solenidade marcará também a liberação de 13 quilômetros de corredor exclusivo de ônibus, entre o Terminal Integrado de Igarassu e o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista. O Viaduto Bajado, homenagem a Euclides Francisco Amâncio, artista plástico, pintor de quadros e de murais, que ficou conhecido como “artista de Olinda”, vai beneficiar os cerca de quatro mil veículos que trafegam pela área diariamente no sentido Recife-Paulista.

Já nos 13 quilômetros de corredor exclusivo de ônibus entre Igarassu e Paulista, que serão liberados ao trânsito a partir da sexta-feira (08) pela manhã, 17 linhas de ônibus voltam a ter ponto de embarque e desembarque no canteiro central e deixam de disputar espaço com os demais veículos.

Corredor Norte/Sul – Todo o corredor estará pronto em dezembro deste ano e vai operar com veículos do modelo TRO (Transporte Rápido por Ônibus), com 33 estações de embarque e desembarque. Atualmente, 10 estações estão com obras em andamento. Em todo o Corredor Norte/Sul, estão sendo investidos cerca de R$ 151 milhões – recursos do PAC da Copa e do Tesouro Estadual. A intervenção começa em Igarassu e segue até a Estação Central do Metrô, passando pela PE-15, Complexo de Salgadinho e Avenida Cruz Cabugá. Passa pelos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife, atendendo a uma demanda de 180 mil passageiros. São 33,2 quilômetros de via, com 33 estações interligadas a quatro terminais integrados: Igarassu, Abreu e Lima, Pelópidas Silveira e PE-15.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro