8 de novembro de 2012 às 17h50min - Por Mário Flávio

20121108-175201.jpg

O governador Eduardo Campos (PSB) esteve hoje em Caruaru, onde participou de um encontro para anunciar ações de beneficio para impulsionar a avicultura no interior de Pernambuco. O socialista disse que vai procurar a presidenta Dilma Roussef (PT) nesta sexta (10) para evitar a suspensão dos leilões do milho. “Viemos aqui hoje para ouvir aos avicultores e vamos levar a presidenta Dilma, nessa reunião de amanhã um documento para mostrar a ela as nossas necessidades. Estive com ela ontem e amanhã vou pedir a ela que os leilões voltem a ocorrer e os avicultores possam arrematar a quantidade de milho suficiente para o plantel que tem declarado no imposto de renda. De maneira que, aqueles espertos e que queiram revender esse milho mais caro, possam não ter caminho pra ele. Se a vaca estiver com carrapato, a gente não pode matar a vaca, temos que matar o carrapato”, disse Eduardo.

Sobre a visita de ontem a presidenta Dilma, o governador garantiu que a conversa foi boa, mas se limitou a dizer que não vai entrar numa disputa eleitoral antecipada, já que para ele a petista é parceria. “Vamos levar para a presidenta nesta sexta uma série de ações para melhorar a situação da seca no Estado. Foi meu o primeiro telefonema para realizar aquela reunião dos estados nordestinos sobre a seca e estamos agilizando também essa conversa sobre o milho. Teremos uma reunião positiva amanhã para conseguir ações para sanar os problemas maiores, que virão por aí, já que estamos entrando na pior fase da estiagem”, pontuou.

Também estiveram no encontro o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, a secretária da Infância e Juventude Raquel Lyra e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, além de vereadores e políticos de todas as cidades do interior de Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro