A expectativa era grande no que diz respeito a presença do governador Eduardo Campos (PSB) nesta terça em Caruaru. No entanto, a assessoria do Palácio do Campo das Princesas confirmou que o socialista não vem a Capital do Agreste acompanhar os 15 executivos representantes da Shaanxi Automobile Group CO., Ltd, da Shacman, da MetroEuropa e da Weichai (fábrica de motores e controladora da Shacman).
Os executivos farão um sobrevoo até Suape, onde assistirão a uma apresentação institucional sobre o complexo industrial portuário na manhã desta terça. Na sequência, seguirão para Caruaru, também fazendo um sobrevoo. Depois, os eventos serão almoço institucional e reunião na Prefeitura. A tarde será encerrada com uma coletiva de imprensa para os veículos de comunicação (às 15h30, na Prefeitura de Caruaru). À noite, a comitiva será recebida para um um jantar fechado à imprensa com o governador Eduardo Campos, no Palácio.
As negociações da Shacman com o Governo de Pernambuco foram iniciadas em outubro do ano passado, através da AD Diper. Em dezembro, uma comitiva formada por empresários brasileiros e chineses reuniu-se com o governador Eduardo Campos para tratar da consolidação do negócio. O passo seguinte foi a ida do grupo a Caruaru para a escolha do terreno. A área tem 220 hectares e já foi tornada de utilidade pública. Em fevereiro, representantes do Governo do Estado foram à Shaanxi conhecer as fábricas do grupo e dar continuidade à negociação, repetindo o feito em maio, desta vez com o governador Eduardo Campos.