4 de junho de 2013 às 07h15min - Por Mário Flávio

20130603-190650.jpg

O governador Eduardo Campos assina nesta terça-feira (04), às 15 horas, em Pesqueira, a ordem de serviço para início das obras da primeira etapa da Adutora do Agreste, um dos maiores sistemas de abastecimento de água integrados do Mundo e o maior do Brasil e da América Latina. Serão 1.300 quilômetros de tubulações, atendendo a 68 municípios e 80 distritos e povoados no trajeto da água, saindo do distrito de Ipojuca, em Arcoverde, até o município de Gravatá, beneficiando dois milhões de pessoas.

A assinatura ocorrerá durante a cerimônia de instalação da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Convivência com o Semiárido, no Hotel Estação Cruzeiro. A proposta dessas conferências é subsidiar os municípios na elaboração dos Planos Municipais de Convivência com o Semiárido, culminando com a Conferência Estadual, no mês de novembro. Serão realizadas nove Conferências Regionais, sendo uma por Região de Desenvolvimento.

A instalação da Conferência será marcada pela assinatura do Ato de Formação do Grupo de Trabalho, responsável pela operacionalização dos trabalhos, que será coordenado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), com a participação de outras secretarias estaduais, além da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e representantes da sociedade civil organizada.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro