10 de agosto de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

20130810-120438.jpg

Em passagem pelo município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, nesta sexta-feira (09), o governador Eduardo Campos entregou escolas e autorizou a construção da unidade de ensino técnico. O gestor também liberou obras que vão melhorar o abastecimento hídrico da cidade. “É uma emoção lançar o edital de contratação do projeto para a construção da barragem de Una dos Cordeiros. O empreendimento vai acumular cinco milhões de metros cúbicos de água e as obras já começam em dezembro, com um prazo de oito meses para serem concluídas”, destacou o governador, ressaltando que a ordem de serviço sairá dentro de 60 dias.

Segundo a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, a barragem era a principal necessidade da cidade, que passa por um duro rodízio no abastecimento de água. “É minha primeira experiência com administração pública e o que mais me incentivou foi a gestão arrojada implantada pelo governador e pelo seu time”, disse a prefeita.

O governador ainda assinou a ordem de serviço para construção de três pequenas barragens, com investimento de R$ 360 mil. Eduardo autorizou a construção do terreiro de secagem, com recursos da ordem de R$ 200 mil, para a Associação de Micro e Pequenos Agricultores Familiares do Sítio Tamanduá I, II, Sito Várzea Alegre, atendendo a 50 famílias do território do feijão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro