27 de abril de 2012 às 10h28min - Por Mário Flávio

Começaram as ações de construção e manutenção de açudes e barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A obra está situada no sítio Poço Cumprido,  que ganhou cerca de 100 horas de máquinas para construção de um reservatório que prevê beneficiar centenas de famílias da localidade. O plano de ação está em sintonia com o plano nacional de prevenção da seca, que tem o objetivo de assistir todas as cidades que entraram em estado de emergência devido à falta de água.

Os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) estiveram visitando as obras e elogiaram as primeiras ações. “É um conjunto de medidas que vão amenizar o sofrimento que a seca causa. Vamos atuar em várias frentes, como a construção de barragens e manutenção das já existentes, bem como, a construção de 10 poços artesianos, oriundos do Programa Terra Pronta, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)”, comentou Edson.

Já Diogo Moraes citou que a importância da parceria com o governo do estado. “Estamos viabilizando muitas outras ações com o governador Eduardo Campos, que sempre foi sensível às demandas do homem do campo”, disse Moraes.

Edson e Diogo fizeram visita às obras em Santa Cruz - Credito: G2 Comunicação


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro