Do Diario da Sulanca
Após ser diplomado prefeito eleito pela Capital da Sulanca o tucano Edson Vieira fez um discurso de unidade, relembrou os momentos difíceis que passou ao longo da campanha política e se mostrou preocupado com o estado em que vai receber a cidade.
De acordo com o prefeito eleito o desafio de gerir uma cidade do porte de Santa Cruz é muito grande, e requer uma união de forças que passa pelos governos federais e estaduais, chegando ao município. Vieira pretende investir em projetos, e citou áreas criticas como saúde e educação. Temas que também mereceram críticas do juiz Tito Lívio. O juiz questionou os presentes na cerimônia de posse sobre a atual situação da saúde, educação e infraestrutura do municio, evitou citar nomes de culpados, mas cobrou da próxima gestão uma maior rigidez da liberação de licenças de construção, alvarás de bares e na transparência com patrimônio público.
Para Vieira o momento é de comemoração, de desafogar os pesos e as magoas da campanha, mas também de pensar o futuro da cidade. O prefeito eleito citou exemplos de gestão como as de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Eduardo Campos, governador de Pernambuco, como referências em gestão pública, e afirmou que ira se espelhar nos dois para fazer seu governo.