16 de março de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

 

Implantada, há três anos, no Salgado, pelo Vereador Edmilson, a Escola de Costura comandada pela experiente professora, Josefa Lucy, já formou cerca de 300 alunos e inseriu mais de 100 no mercado de trabalho. O curso básico de costura que tem duração de três meses é oferecido gratuitamente para homens e mulheres que buscam uma profissão ou simplesmente querem mudar de atividade.
Todos os custos do treinamento, incluindo o salário da professora, são bancados por Edmilson que também é empresário do setor e sabe da carência de bons profissionais nesse segmento. As pessoas treinadas no local, dependendo do desempenho, são encaminhadas às empresas da cidade, antes mesmo do término do curso.
Para a professora Lucy, é motivo de muita alegria quando isso acontece. “vejo a satisfação estampada no rosto das pessoas e isso é muito gratificante. Sou imensamente grata a Deus e ao Vereador Edmilson, pela oportunidade de poder ensinar uma profissão e ver as pessoas caminharem com as próprias pernas”, reconhece.
As aulas são ministradas para cinco turmas com cinco alunos cada. A primeira tem início às 7h e se encerra às 9h e a última começa às 19h e vai até as 21h, de segunda à sexta-feira. Para se matricular basta ter acima de 16 anos. A Escola fica localizada à Rua Geórgia, 58 – Próximo ao Colégio Zacarias.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro