5 de fevereiro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

 EDIJAILSON DA CARU-FORRÓ - Crédito: Vladimir Barreto/ SECOM CMC

O vereador Edjaison da Caruforró (PT do B) vai apresentar logo nas primeiras sessões de 2013 um requerimento com a intenção de reunir a classe artística da cidade numa audiência pública. Cantor e compositor, o artista espera travar um bom debate com a categoria, que segundo o próprio vereador precisa rever alguns conceitos.

Representando a cultura na Câmara ele explicou que a ideia é trazer entidades de fora da cidade, para que possam ouvir as demandas locais. “Iremos apresentar a ideia e convidar para a audiência represenrtantes da Fundarpe, Secretaria estadual de Cultura, atistas e Ministério Público. Todos juntos iremos colher sugestões para melhorar a situação da cultura local”, disse.

Outro debate que vai ser encabeçado pelo vereador na Câmara é promover o forró patrimônio da humanidade. “A ideia é a mesma do frevo, o forró é um ritmo que toca o ano inteiro e ajudou a levar o nome de Caruaru para o mundo, hoje a cidade é uma das mais cantadas do Brasil, está junto ao Rio de Janeiro e a Salvador, tudo graças ao forró, então essa vai ser uma das minhas bandeiras”, disse.

O vereador/artista promete apresentar ainda mais proposituras com essa temática, que sempre valorizam a cultura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro