28 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130227-235755.jpg

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (28) uma Audiência Publica para debater a nova composição do parlamento jovem em Caruaru. Devido ao aumento no número de vereadores na Câmara oficial, a segunda composição do PJ também terá 23 jovens, que irão representar diversos setores da sociedade. Após quase duas horas de muita discussão, algumas propostas foram apresentadas e por meio de votação simbólica, os presentes na Audiência aprovaram as mesmas, para serem encaminhadas a Comissão de Juventude da Câmara, que vai analisar as propostas e definir a nova composicão.

O atual presidente do PJ, Paulo Tôrres (PTN), explicou detalhes de como serão os próximos passos para criar as novas vagas. “No dia 13 de março será publicado o edital com as novas vagas da futura composição do Parlamento. Nesse edital estarão presentes todas as normas necessárias para se candidatar a uma das vagas no PJ, conto com a compreensão de toda juventude caruaruense e quero convidar a todos para fazer parte desse projeto˜, disse.

O líder da oposição no PJ, Rayann Santos (DEM), avaliou a Audiência de forma positiva. “A juventude de Caruaru sai ganhando com a realização dessa Audiência, principalmente porque a partir da próxima Legislatura, iremos contemplar diversos segmentos que não faziam parte do Parlamento”, disse

O vereador Jajà (PPS), que também é presidente da Comissão de Juventude da Casa, destacou a importância da reunião e disse que vai agilizar o processo na Comissão, para que as novas vagas sejam anunciadas. “Saio satisfeito dessa reunião e vamos fazer o possível para que a Comissão defina as vagas o mais rápido e seja definida a nova composição do Parlamento”, pontuou.

O tucano Raffiê Dellon foi um dos criadores do Parlamento. Ele comemorou a renovação do Parlamento, mas não poupou críticas ao atual presidente Paulo Tôrres. “Acredito que o fato de ter criado essa rica audiência foi importante, mas poucos avanços a gente conseguiu, porque a falta de gerenciamento no PJ deixou a inércia nessa primeira gestão. Entretanto várias cidades de Pernambuco estão nos procurando para adotar nas cidades o PJ e acredito que do ponto de vista de gestão, foi o maior avanço em PPJ aqui em Caruaru, mas temos muito o que avançar. Acredito que o edital formaliza todo o processo e deixa mais sério e para mim estar aqui é motivo de orgulho e nostalgia. Valeu a pena perder várias noites de sono e avançar com esse Projeto”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro