9 de maio de 2012 às 23h57min - Por Mário Flávio

Terminou agora há pouco o lançamento oficial do São João 2012 na Capital do Forró. O prefeito Zé Queiroz (PDT)aproveitou a ocasião para no início da fala abordar a questão da vinda da fábrica de caminhões para Caruaru, anunciada hoje direto da China pelo governador Eduardo Campos, a quem o chefe do Executivo fez menção especial.

“Estamos num clima de notícias boas para a nossa terra lançamos o São João de Caruaru. Vou começar aqui falando desse momento mágico que vive Caruaru. Chegamos a esse dia com a missão de preparar um ambiente e justificar o que somos enquanto cidade. Hoje, nós estamos aqui para comemorar a instalação de uma das maiores multinacionais do mundo. Serão mais de dois mil empregos diretos gerados, estou esperando a chegada do governador da China para dar um abraço em nome de todos os caruaruenses”.

O pedetista destacou ainda a realização do vestibular de Medicina, que segundo ele, será realizada ainda esse ano. “Ontem eu e Jorge tivemos um encontro com o reitor da Universidade Federal, Anísio Brasileiro e ele confirmou o vestibular de medicina para ainda esse ano, antes da construção do campus, tenho que pedir licença aos forrozeiros para falar desse momento de desenvolvimento”, disse.

Durante o evento, o prefeito de Caruaru disse ainda que a grade do evento ainda não está fechada e novidades podem aparecer na programação. “A grade vai continuar aberta, para que no momento necessário possamos encaixar alguma atração, esse foi um pedido especial do deputado federal Wolney Queiroz. Um exemplo disso é o forrozeiro Genival Lacerda, que me disse que está fora do São João faz dois anos, vamos de alguma maneira colocar ele na programação”, pontuou.

O prefeito mais uma vez valorizou ao vice-prefeito Jorge Gomes e o convidou para o momento do discurso, além de Laura Gomes e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Franco Vasconcelos. A secretária estadual da Infância e Juventude, Raquel Lyra e o vice-governador, João Lyra, não compareceram ao evento.

Após a fala do prefeito, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, falou sobre os dois homenageados do São João desse ano. O cantor e compositor Azulão, que recebeu uma placa alusiva do prefeito Zé Queiroz e Onildo Almeida representou o rei do Baião, Luiz Gonzaga.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro