6 de fevereiro de 2012 às 09h30min - Por Mário Flávio

O vereador Dr. Demóstenes (PSD) abordou a questão da mobilidade na volta do recesso. Ele lembrou a questão da proximidade da Copa do Mundo e como o transporte sobre trilhos pode facilitar a vida dos caruaruenses. Por meio do seu blog, o vereador postou a necessidade de debater o tema. Segue o texto:

A câmara de vereadores começou os seus trabalhos na última quinta feira dia 02 de Fevereiro. Ocupei a tribuna discutindo um tema que acho de grande importância para a nossa cidade: A QUESTÃO DA MOBILIDADE URBANA. Não se pode mais pensar em desenvolvimento se não tratarmos deste assunto. A mobilidade urbana enseja transporte público, ciclovias, estacionamentos, aberturas de vias de acesso para veículos, desobstrução de calçadas, habitação, mudança efetiva do plano diretor da cidade, etc…
Quando candidato a Prefeito em 2004 inserí no meu programa de governo a instalação de um metrô de superfície, em Caruaru, que iria da COHAB III ao Alto do Moura.
Volto com esse tema para que a sociedade participe dessa discussão que trará para o nosso município um transporte de qualidade, barato, seguro e rápido melhorando o ir e vir do nosso povo. Apresentei uma emenda parlamentar ao orçamento municipal de 2012 para iniciarmos a instalação do VLT(veículo leve sob trilhos). Vamos fazer uma audiência pública na câmara de vereadores, logo após o carnaval, e seria interessante a participação da sociedade caruaruense. Já estamos conseguindo tornar realidade o sonho da reabertura do Hospital São Sebastião, o que muitos achavam que não seria possível, através da persistência coerente das nossas posições. Tenho certeza que essa luta pelo VLT será, da mesma forma que o Hospital, mais uma conquista nossa. Participe…
Mande sugestões!!! Grande abraço.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro