5 de outubro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Demóstenes disse que a decisão é para apoiar o projeto político da candidatura de Armando Monteiro a governador

Demóstenes disse que a decisão é para apoiar o projeto político da candidatura de Armando Monteiro a governador

Mais uma mudança na política de Caruaru. O líder do governo na Câmara, Dr. Demostenes, entregou a desfiliação ao PSD. O destino do político ainda é incerto, mas pode ser o PTB ou o recém-criado PROS. A intenção de deixar a legenda se deve a apoiar o projeto político do senador Armando Monteiro (PTB), que vai disputar o governo de Pernambuco no ano que vem. Como o PSD ainda não tem uma posição definida sobre o pleito, houve a decisão de sair da sigla.

“Decidi abraçar a candidatura do senador Armando Monteiro a governador, é uma candidatura que fortalece o estado e dentro da Frente Popular tem legitimidade. Armando é um senador atuante e foi um deputado que trouxe muitos recursos para o nosso estado. Armando é um candidato que vai permitir que Pernambuco cresça ainda mais. Partindo dessa premissa, existem prazos na política e o PSD ainda não se definiu sobre a eleição do ano que vem, se eu permanecesse no PSD com a intenção de disputar um mandato de deputado estadual, como iria concorrer por um partido sem o mesmo apoiar Armando? Por isso assinei a minha desfiliação”, explicou.

O vereador garantiu que a prioridade é o apoio a Armando, mas disse que a ideia de se candidatar a deputado estadual segue mantida. “Saí do PSD para me filiar a um partido que esteja alinhado a Armando Monteiro e vou procurar um partido que esteja com esse pensamento. Tenho até hoje para me filiar e vou discutir com todos os meus companheiros, para que possamos tomar uma decisão em conjunto, para que possamos ficar numa legenda que dê apoio a esse projeto. Posso até não ser candidato, mas a prioridade nesse momento é apoiar ao projeto de Armando Monteiro”, disse.

O vereador pode se filiar ao PTB, mas para isso precisa da liberação do PSD. Caso o presidente estadual do partido, André de Paula, não aceite a transferência de Demóstenes para o PTB o destino dele será o PROS, que já conta com os vereadores Jadiel Nascimento e Val das Rendeiras, ambos deixaram o PRTB e se filiaram a nova legenda.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro