5 de outubro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

20131004-232704.jpg

Essa semana o candidato a presidente nacional do PT, Paulo Teixeira, esteve em Caruaru. Após fazer uma plenária com os petistas e apresentar as propostas, ele esteve na Câmara Municipal, onde conversou com os jornalistas. O petista comentou o embate que vai ter com o atual presidente do partido, Rui Falcão, que concorre a reeleição. Ele disse que cresceu nos últimos meses e pode ser uma surpresa no PED 2013.

“Quando eu entrei, nós somos a segunda força no PT e pretendia igualar o que fez o outro candidato a presidente, que foi o ministro José Eduardo Cardozo, mas vieram as manifestações de junho e com elas muitos segmentos que apoiavam a Rui Falcão passaram a me apoiar. Estou crescendo e creio que vou provocar uma surpresa na eleição de novembro no Partido dos Trabalhadores”, disse.

Sobre a entrega dos cargos do PSB do governo Dilma, ele disse que espera que os dois partidos estejam juntos no pleito do ano que vem. “Eu não vejo com bons olhos essa disputa do PT com PSB. As mudanças que fizemos no Brasil foram conquistas porque estávamos juntos, Eduardo Campos, Dilma e Lula. Com essa união, o Brasil e Pernambuco cresceram. Nós temos que estar juntos e não faz o menor sentido ficarmos separados, temos que manter o diálogo com Eduardo Campos. Mas se ele mantiver a candidatura nacional, vamos ter uma candidatura do PT ao governo do Pernambuco também”, disse.

Sobre a entrega dos cargos do PT no governo de Pernambuco, o candidato evitou polemizar. “Esse tema é estadual, a presidenta Dilma, por exemplo, não pediu para que o PSB entregasse os cargos no governo, foi uma decisão do PSB. Aqui nós fazemos parte do governo e ajudamos a eleição do Eduardo Campos e se o governador quiser a qualquer hora que o PT entregue os cargos, isso vai ser feito, o partido não se apega aos cargos”, expôs.

O deputado ainda elogiou o candidato único do partido a presidente do diretório local, Adilson Lira. “Venho a Caruaru também para a candidatura do Adilson Lira a presidente do PT, ele que me acompanhou durante o dia de hoje aqui em Caruaru”, concluiu. A foto é de Victor Vargas/Ascom Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro