25 de fevereiro de 2017 às 13h24min - Por Mário Flávio

Domingo pegando fogo ao som de muito frevo, samba e coco de roda pelos bairros do centro do Recife. A programação começa cedinho em alguns Polos montados pela Prefeitura do Recife com ritmos diversos que certamente não deixará ninguém parado. Agora é vestir a fantasia, marcar o horário certinho e cair no passo.

O tradicional Quartel General do Frevo, sucesso que voltou a fazer parte da programação do Carnaval do Recife em 2016, funciona no polo montado na Praça da Independência, conhecida por todos como Pracinha do Diario. Nesse Polo o ritmo que impera é o frevo e a programação deste domingo (26) começa a partir das 17h com a Orquestra Popular do Recife sob o comando do Maestro Ademir Araújo, o Maestro Formiga. Para embelezar agitar as sombrinhas coloridas do frevo, a Lúden Companhia de Dança agitará o QG do Frevo.

Na sequência, a partir das 18h40, é a vez do Maestro Fábio César e a Orquestra Raízes Pernambucanas se apresentar junto com a Companhia de Dança Angelita Karollainne. Lembrando que a programação do QG continua na segunda e na terça, sempre começando a partir das 17h.

No Polo montado no Pátio de São Pedro a festa começa a partir das 20h e a última atração sobe ao palco às 23h40. Dentre os nomes que animam a folia no Pátio estão Caju e Castanha (22h20) e Genival Lacerda encerrando a noite.

No Recife Antigo os Polos do Arsenal e da Rua da Moeda também têm programação para o domingo. No Arsenal dentre as atrações da noite estão Coco Raízes de Arcoverde, às 20h, e logo na sequência Claudionor Germano, às 21h. Na Moeda, o Polo do Samba, se apresentam Karynna Spinelli, a partir das 21h40. Mas vale chegar mais cedo porque a programação nesse polo começa às 19h e para quem quer aproveitar até o finalzinho, a última atração será com Belo Xis, que sobe ao palco às 23h.

A programação completa você confere aqui: Programação Carnaval do Recife


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro