Dividido, Parlamento Jovem faz primeira reunião do ano nesta quinta (07)

Mário Flávio - 06.02.2013 às 23:32h

PJC 24-10 004

Está marcada para às 9h desta quinta-feira (07) na Câmara Municipal de Caruaru a primeira reunião do Parlamento Jovem em 2013. O encontro será marcado pela volta aos trabalhos após o rompimento entre o presidente do PJ, Paulo Jovem (PTN) e o vice-preidente Edweiss Arnaldo (PDT), que durante o recesso trocaram farpas via imprensa.

O anúncio do rompimento foi feito por Edweiss que reclama do andamento dos projetos apresentados pelo PJ e critica a centralização do presidente. Já Paulo Tôrres diz que as dificuldades encontradas foram por causa da falta de apoio da Câmara principal, quando Lícius Cavalcanti (PCdoB) era o presidente da Casa e disse que Edweiss poderia ter evitado a crise com uma conversa.

A briga entre presidente e vice rachou o Parlamento Jovem. Parte da oposição se aproximou de Edweiss, Paulo Tôrres ficou isolado, já que alguns membros do PJ como Cleyton Feitosa (PT) e Joana Figueirêdo, preferiram não tomar partido na briga. Para eles, esse não deveria ser o foco do PJ.

Em pauta nesta quinta as reuniões itinerantes, o jurídico do PJ, já que alguns vereadores jovens querem propor mudanças no Regimento Interno e a confirmação dos vereadores membros da Comissão de Juventude da Casa, composta pelos veraedores Jajá (PPS), Sivaldo Oliveira (PP) e Gilberto de Dora (PSB).