Diretoria da ATEC diz que Demóstenes está sendo irresponsável ao defender projeto do PCC dos professores

Mário Flávio - 21.02.2013 às 09:55h

Dr. Demóstenes quer ações emergenciais

Em nota enviada à imprensa, a diretoria da ATEC fez duras críticas ao vereador Dr. Demóstenes (PSD), líder do governo na Câmara Municipal de Caruaru, e que defende a sansão do projeto do Plano de Cargos e Carreiras dos professores da rede pública sem alterações. Para os professores da associação, Demóstenes estaria sendo irresponsável ao defender o projeto. Vale lembrar que em outros episódios, a relação entre Demóstenes e os professores do movimento foi melhor, inclusive quando ele defendeu o sistema de eleições diretas para gestores nas escolas da rede pública.

Segue a nota

Nos últimos dias, o vereador Demóstenes Veras tem afirmado, reiteradas vezes, nos meios de comunicação que o projeto do novo PCC vinha sendo discutido com a categoria há um ano e meio. Isso não é verdade. Desde o final da greve de 2011 existe uma Mesa de Negociação Permanente e, em nenhuma reunião, durante todo esse tempo, houve qualquer discussão sobre reformulação do PCC. Quando afirma, de maneira irresponsável, que os profissionais da educação já haviam discutido esse projeto espúrio, o referido vereador induz a opinião pública ao erro, tentando esconder da população a atitude autoritária do governo ao qual ele é líder na câmara, que reformulou um PCC sem a participação da categoria.

Entendemos que é normal, no estado democrático de direito, que o vereador líder do governo vá a público defender o executivo municipal. O que não é normal é fazer isso faltando com a verdade e demonstrando uma postura de total submissão ao prefeito, atitude que só explicita o quanto o vereador abriu mão de sua independência parlamentar.

É lamentável, portanto, que um vereador que, outrora, levantou bandeiras ligadas às demandas da categoria desempenhe, agora, o vergonhoso papel de inimigo da educação.

Caruaru, 21 de fevereiro de 2013.

Diretoria da Associação dos Trabalhadores em educação de Caruaru – ATEC