14 de maio de 2012 às 18h15min - Por Mário Flávio

Os 155 anos de emancipação política do município mais populoso do Interior de Pernambuco foi registrado, nesta segunda, pelo deputado  Diogo Moraes, do PSB. Segundo o parlamentar, Caruaru, que também é chamada de Capital do Forró, Capital do Agreste e Princesinha do Agreste, é famosa por possui a maior e melhor festa de São João do Mundo.

O deputado informou que o município teve origem numa fazenda pertencente à família Nunes dos Bezerros que, após  uma divisão, gerou uma propriedade chamada de Caruaru. Moraes afirmou que logo foi construída uma capela no local e, em seguida, se formou o povoamento.

O parlamentar informou que a economia da Capital do Agreste se baseia no comércio, principalmente de confecções, e citou a Feira da Sulanca como um dos atrativos locais. Diogo Moraes também lembrou que, ao lado de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, Caruaru é a maior produtora de roupas do Nordeste. O deputado salientou, ainda, que o município tem o maior centro de arte figurativa das Américas, o Alto do Moura, local de produção dos famosos bonecos de barro.

O parlamentar parabenizou o prefeito José Queiroz pela administração, salientando que, com o apoio do governador Eduardo Campos, houve uma aceleração do crescimento de Caruaru, o que só faz aumentar a importância do município no cenário estadual.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro