Diogo Moraes diz que SindiFisco não tem poder para cogitar operação fiscal no Polo de Confecções do Agreste

Mário Flávio - 23.04.2013 às 20:25h

DIOGO mORAES

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi um dos entrevistados na manhã desta terça-feira (23) do programa “Nordeste em Foco”. Diogo falou sobre nota publicada no último domingo (21), em jornais de circulação estadual, em que o SindiFisco informou que buscaria uma ação enérgica para coibir a sonegação fiscal em cidades do Pólo de Confecções.

Diogo fez questão de ressaltar que a ação do Sindicato não tem nenhuma relação com os planos do Governo do Estado para a região. “O governador deixou bem claro que a Secretaria da Fazenda tem que ser uma parceira do confeccionista, e assim será”, disse o deputado, que completou: “não somos defensores da sonegação, apenas queremos que o processo de formalização aconteça da forma certa, no tempo certo”.

“O governador Eduardo Campos e o secretário da Fazenda, Paulo Câmara me garantiram que está sendo feito um estudo para que as medidas a serem adotadas não agridam nossos confeccionistas”, disse ele. Ainda segundo o socialista, o sindicato não pode cogitar a possibilidade de uma operação fiscal na região. “O SindiFisco pode opinar, mas não pode tomar decisões próprias, isso é função do Estado”, completou.