Diogo Moraes destaca importância das PEs 156 e 159 para o Polo de Confecções do Agreste

Mário Flávio - 31.03.2022 às 07:25h

Representantes do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) enfatizou, na manhã desta quarta-feira (30), a importância da PEs 156 e 159 para os municípios da região. O parlamentar informou que o projeto executivo para construção das rodovias já foi iniciado e deve ser concluído em 45 dias. A previsão é as obras das duas PEs tenha início no segundo semestre de 2022. A primeira via interliga o município de Santa Cruz até Barra de São Miguel, na Paraíba, enquanto a outra compreende a estrada do Pará. 

A previsão é de um investimento de R$ 34 milhões para as rodovias, que terão um grande impacto no Polo de Confecções, como o Calçadão Miguel Arraes e o Moda Center Santa Cruz. “Temos cidades paraibanas que são famosas por facções que empregam milhares de pessoas, que vendem e geram renda em Pernambuco. O governador Paulo Câmara, sensível que é, junto com a secretária Fernandha Batista, não hesitou nesse projeto, nesse investimento. Isso vai dar maior segurança e agilidade para fazer transporte das mercadorias que são comercializadas na região”, afirmou Diogo, na tribuna da Alepe. 

Diogo Moraes também falou sobre a intervenção do ordenamento urbano, que será feita no entorno do Calçadão Miguel Arraes, do Moda Center Santa Cruz e do Altas Horas, novo empreendimento em construção em Santa Cruz. Além disso, reforçou a importância da restauração da PE-145, que vai beneficiar diretamente os municípios Brejo da Madre de Deus e Jataúba. 

NOTA DA MODA

Ainda durante o pronunciamento, o parlamentar informou que estão sendo feitos testes nos softwares para implantação de um novo sistema de emissão de notas fiscais no Polo de Confecções, que tem o objetivo de proporcionar maior facilidade para compradores que transitam pela região. As articulações foram feitas pelo parlamentar com a Secretaria da Fazenda, no intuito de desburocratizar o processo fiscal no polo.