A presidente Dilma Rousseff vai se reunir em Brasília nesta terça-feira (8) com os 27 governadores e os 27 presidentes de Associações Municipalistas para debater as ações que devem ser tomadas pelos três níveis de governo para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chicungunha e do vírus zika, que causa microcefalia.
No Recife, sábado passado, durante reunião com o governador Paulo Câmara, a presidente garantiu que “não faltarão recursos” para o enfrentamento do problema, porém sem detalhar valores e datas.
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, já solicitou R$ 29 milhões ao Ministério da Saúde, porém até agora não obteve resposta.
Dilma declarou no Comando Militar do Nordeste que ainda não pode detalhar valores porque o governo federal não sabe a extensão do problema. Daí ter chamado os 27 governadores para a reunião desta terça-feira.
“Não temos a dimensão total dos investimentos, por isso chamamos os governadores e as associações de prefeitos para começarmos a pensar em ações conjuntas, ver quem entra com quê. Todo mundo vai ter que colocar recursos”, disse a presidente.